NAMORO PARA A MORTE! Um alerta aos adolescentes…

Via de regra, é na adolescência que o namoro passa a fazer parte da nossa vida. É claro que há exceções: gente que começa mais cedo ou mais tarde. Mas normalmente o primeiro namoro se dá na adolescência.
O namoro é uma fase bonita e importante na nossa vida. Neste tempo começamos a lidar com as coisas do coração, o amor começa a se insinuar e para ele, como ensinou Charboneau, começamos a nos preparar no namoro.

Namoro é tempo de conhecimento, de convivência, de cuidarmos de alguém e de recebermos cuidado. Tempo de carinho, de romance, de fortalecimento da auto-estima, de alegria e de vida. Namoro é tempo de oração, de busca da aprovação de Deus, é tempo de estudar a Palavra de Deus juntos, também juntos prestar culto, adorar. Namoro é um tempo maravilhoso e abençoado… Felizes os que conseguem eternizar o namoro, já no casamento! Namoro é, portanto, um tempo de preparação para o casamento, para o amor.
Por tudo isso, o adolescente precisa estar consciente e com os olhos bem abertos para as oportunidades que o namoro pode abrir. Muito atentos para que Satanás não o rapte pelos caminhos do coração para prejudicá-lo. Envolver-se com a pessoa errada pode ser o passaporte para a interrupção mortal de uma trajetória de vida que tinha tudo para ser linda e realizadora.
Nesta semana o Brasil todo olhou para Goiânia. Lá uma adolescente inglesa de 17 anos, cheia de vida, sonhos e esperanças, foi vítima deste “descuido” com as coisas do coração, envolvendo-se com pessoa errada, enveredou por um namoro para a morte. Foi esfaqueada e esquartejada, não sabia que estava sendo apenas uma peça no tabuleiro enfermo de um jovem de 20 anos que, dominado pelo vício das drogas, já estava na estrada da morte a muito tempo.
Cara, a adolescente, conheceu Mohammed, na Inglaterra. Começou o namoro. Veio passar um tempo em Goiânia, com o namorado, já estava no Brasil há três meses vivendo sua aventura… Caminho de morte… E ela nem imaginava.
O jovem, de acordo com a reportagem da revista Veja (edição 2072), “planejava se casar com Cara com o objetivo de obter a cidadania britânica. Quando descobriu que ela voltaria para Londres sem ele, decidiu matá-la.” A adolescente, por se envolver com a pessoa errada, ao decidir regressar sozinha pro seu país de origem, protagonizou epílogo agonizante para sua vida. O seu namoro não era para felicidade e para a vida, era namoro para a morte.
Assim a dor, o sofrimento e o escândalo passou a assolar a vida dos familiares e amigos, até mesmo de multidões que sequer sabiam da existência de Cara, mas que, ao tomarem conhecimento dos fatos pela mídia, comungaram da mesma tristeza.
Mohammed chegou no seu destino terreno: prisão. Quanto ao eterno, lhe resta a alternativa da graça… Ou seja, alcançado pelo arrependimento sincero e depositando sua fé em Jesus Cristo, alcançará a salvação de sua alma. Quanto a Cara… Bom… Esperança de salvação para ela, só mesmo se foi alcançada pela graça até aquele trágico dia. Ou seja, a esperança para ela está no seu passado, para ele, no futuro. O namoro para a morte destruiu o futuro de Cara.
E aqui está o alerta para os adolescentes: Muito cuidado com as coisas do coração! O segredo é seguir os conselhos da Palavra de Deus e decidir agradá-lo sempre. Deus deseja proporcionar a cada adolescente, tempos de bênção, paz e alegria; namoro para a vida… Preparação para a vida a dois, debaixo da aprovação do Senhor.
“Deleita-te também no Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará.” (Sal. 37:4,5 ).

Que Deus abençoe os nossos adolescentes!