Marcas

“…trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.” ( Gálatas 6:17b )
A palavra marca no Novo Testamento traduz um termo que significa estigma, reportando à prática antiga de marcar os escravos com o nome do dono. Também alude a tatuagens religiosas tão comuns no primeiro século. Paulo usou este termo em sua Carta aos Gálatas referindo-se às ”marcas permanentes que ele tem, por causa das perseguições sofridas no trabalho cristão” ( Rienec ker e Rogers ).

No entanto, o povo de Deus, ao longo da história, tem sido marcado também por experiências com Deus, como paz, vitórias nas lutas, prosperidade e alegria.
Alegria, aliás, é a marca por excelência do rebanho de Deus. O mesmo Apóstolo escrevendo aos Filipenses, asseverou: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” ( 4:4 ). Davi pediu de volta a alegria de sua salvação ( Salmo 51:12 ). Neemias, Esdras e os levitas ensinaram ao povo de Deus em seu tempo: “…não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.” ( Neemias 8:10 ). Assim a elgria segue marcando o povo de Deus em sua história.
Em nosso Retiro Espiritual vamos encarar o desafio de refletir sobre o tema: MARCADOS PELA ALEGRIA! Vai ser uma grande oportunidade de crescimento espiritual.
Quero incentivar você a se inscrever e participar do nosso Retiro! Deus tem grandes coisas para as nossas vidas nesse encontro! Ore ao Senhor e, pela fé, faça a sua inscrição! Venha receber as marcas da verdadeira alegria!