II Espístola Missionária

Lécio, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, separado para os desígnios do santo ministério da Palavra do eterno Deus, aos amados irmãos em Cristo, verdadeiro rebanho do Senhor, chamados Igreja Batista Dois de Julho, comprados por preço precioso e separados para a vida eterna. Graça e paz sejam sobre todos.
Folgo em compartilhar da alegria que senti ao ter comigo alguns irmãos amados quando de minha partida de Salvador. Foi confortante ter minha amada esposa Polliana, que sempre está ao meu lado, mesmo nas missões mais difíceis para as quais o Senhor me tem designado. Mas foi também muito bom contar com os irmãos Elysio, Pastor Cândido, Rosa Eugênia e Antonete, além dos pastores e missionários Davi Pina e Jailson. Sei que muitos gostariam de ter estado lá também, mas não puderam. Que Deus cuide de recompensar a todos pelo carinho.
Tudo tem transcorrido bem até agora, pela graça de Deus. Em São Paulo encontramos todo o grupo de pastores, cultuamos a Deus ainda no aeroporto e embarcamos para Paris. Foi muito bom chegar à capital francesa e rever aquela linda cidade. Pouco tempo tivemos antes do embarque para Beirute. Chegamos, pelas misericórdias do Senhor, muito bem na capital libanesa. O Espírito Santo tem nos guiado e, já no aeroporto de Beirute Satanás quis manifestar-se, pelo que foi repreendido em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Os oficiais da imigração do Líbano ficaram preocupados ao encontrar no passaporte de um de nossos irmãos um carimbo de Israel, pois há uma rivalidade muito grande entre os países. Não aceitaram carimbar o passaporte do nosso irmão, pois se sentiriam amaldiçoados se fizessem constar, junto ao carimbo de Israel, um também do Líbano. Pelo que Deus agiu poderosamente e conseguimos lograr êxito e declarar vencido o inimigo de nossas almas nesta sua primeira investida. Sabemos que nossa luta não é contra carne e sangue, como bem nos ensinou o apóstolo aos gentios.
Amados, é muito importante que perseverem em oração, não descuidando um só minuto. Estou certo que as orações feitas aí, funcionam e mudam as coisas aqui onde estamos. Aleluia!
Beirute é uma cidade em reconstrução. Uma cultura urbana muito peculiar. Muitos carros nas ruas, mas nenhuma placa de trânsito, nenhum semáforo, os carros precisam guiar-se por instinto e as batidas acontecem a toda hora. A maioria dos carros está amassada ou quebrada. Não limites de velocidade, orientação de mão e contra-mão, nem placas sinalizadoras. Cada vez que entramos num carro ficamos em oração. Agora a pouco por três vezes quase nosso carro colidiu com outros veículos.
Enquanto escrevo aos amados, estamos em oração aqui, pois temos problemas e obstáculos para conseguir nossa permissão de entrada no Iraque. Somente Deus pode remover os entraves, pois Ele é poderoso para desfazer as obras do diabo. Portanto quero conclamar os lavados pelo sangue do Cordeiro, os que têm seus nomes escritos no livro da vida, que estejam em oração pedindo a manifestação do Pai em poder e grande glória.
Tomamos a decisão de ir para o Iraque com ou sem o visto. O Espírito Santo nos manda seguir, como não ir em frente? Estamos aqui e vamos obedecer ao Senhor. Ainda estou orando para ir até a Índia, onde Shaji e Claudia esperam ver-me. Quando os irmãos estiverem lendo esta pastoral, pela graça e misericórdia de Deus, e sobretudo pela fé que há em cristo Jesus, Senhor nosso e Senhor da história, nós já estaremos pisando em terras iraquianas, confiantes na promessa de que Deus nos dará onde pisarmos com a planta de nossos pés.
Há muito para compartilhar, mas vou me limitar ao que já escrevi. Permitindo Deus, mais ainda escreverei ao amados já das proximidades do lugar onde ainda existe o rio cujas águas corriam o jardim da criação.
Recebam o meu abraço, amados irmãos em Cristo, todos que estão aqui os saúdam. Que o amor do nosso Deus seja com todos os irmãos hoje e eternamente.

Lécio, servo de Deus, feito escravo eterno da proclamação do Evangelho.