Gol de Placa

Esta não é uma expressão corriqueira, embora todos a conheçam bem. Não é toda semana que a mídia pode reportar-se a um verdadeiro gol de placa.
Nome do passado como Garrincha, Pelé, Fio Maravilha, Jairzinho, Gerson, Zico; nomes do presente como Kaká, Ronaldinho, Robinho, Cleber e Ronaldo Fenômeno. Esses nomes são sinônimos de gol de placa.
Esta foi a semana de Nilmar, Internacional.
No jogo contra o Coríntians, Nilmar simplesmente fez uma obra de arte. Um primor. Um gol para ficar na história, um feito ímpar… Uma raridade… Um gol de placa!
Quando um gol foge ao comum, quando inova, surpreende, quando supera e arranca aplausos até do próprio adversário. Quando um gol privilegia a arte, aproxima o jogador do dançarino, realça sua criatividade e saliente sua imaginação, Então todos dizem: Foi um gol de placa!
Todos fazem gols… Mas só alguns logram fazer um gol de placa!
Mas existem também os gols de placa na vida. Feitos que enobrecem os homens. Ações que surpreendem pelo ineditismo, pelo imaginativo, pela relevância.
Gandhi marcou um desses, que implicou a libertação da Índia. Martin Luther King Jr. fez um golaço, semeou a igualdade racial na América do Norte. Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce… Essa gente foi sinônima de gol de placa na vida.
O maior de mais lindo de todos os gols de placa da história, porém, não foi marcado pelo homem. Convenhamos: Quando Deus enviou Jesus para morrer naquela cruz, com o propósito de perdoar e salvar o homem, Ele marcou o maior gol de placa da história. Indefensável ao inimigo, irrefutável ao mais arguto, irresistível ao mais insensível. Gol de placa, prova de amor!
Esse gol continua sendo marcado hoje! Quando um coração se rende, sem reservas ao amor do nosso Deus, os anjos celebram: Gol!!!
Deixe Deus marcar esse gol de placa na sua vida hoje!

Um abraço!