Eu prefiro votar!

As eleições estão às portas! Vamos, pelo voto, decidir quem será o próximo presidente do Brasil, quem comporá o Congresso Nacional (Senadores e Deputados Federais) e as Assembléias Legislativas.
Muitos não votam. Uns alegam-se decepcionados com, outros descrentes nos políticos.
Muitos anulam o voto. Uma espécie de protesto, de manifesto contra o sistema
.
Eu vou votar! Creio ser melhor, em qualquer cenário, votar e, como cidadão agir, fazer algo para ajudar o país. Prefiro sempre votar.
Mas para votar preciso me envolver, conhecer os candidatos, escolher… Para votar preciso interagir com e não apenas ser afetado pela realidade.
Sou evangélico, mas não votarei em evangélico apenas pela identificação religiosa. Posso votar em evangélicos se os distinguir dos demais também por méritos outros que não apenas os afetos à religião. É verdade, esse papo de “irmão vota em irmão”, comigo não!
Vou votar em quem a história de vida me convença ser gente do bem. Não dá para ajudar psicopatas a chegarem ao poder. Precisamos de pessoas saudáveis do Palácio do Planalto a cada Assembléia Legislativa. Gente que goste de fazer o bem.
Vou votar em quem eu perceba o temor de Deus. De fato, não implica, necessariamente, em ser membro de uma igreja evangélica, mas sim em ser alguém que respeite, não ignore e não zombe de Deus; mostrando isso na forma como trata as pessoas e o meio ambiente.
Vou votar em gente íntegra. Notem que isso não é sinônimo de ‘ficha limpa’. Integridade tem a ver com valores, princípios e crenças saudáveis, humanos e positivos.
Vou votar em gente que sabe pedir desculpas quando erra. Não vou às urnas em busca de um supre herói, vou à procura de uma pessoa sincera. Alguém que, como eu, erra, pisa na bola, nem sempre faz o que é certo. Mas que quando vacila admite, pede perdão e prossegue.
Vou votar em gente com causa. Chega de confiar uma missão a quem não abraçou nenhuma causa. Gente sem propósito definido na vida só vai fazer peso, nunca diferença.
Eu, se Deus permitir, vou votar nas próximas eleições.
Vou ser brasileiro responsável e participante da construção da realidade.
Agora, como cristão, peço a Deus mostrar aos eleitores brasileiros, quem são as pessoas a quem Ele tem acesso para usar em favor dos desígnios do Seu reino.

Vote também!