Epístola Missionária

Lécio, servo do Senhor Jesus Cristo, chamado para o ministério santo mediante revelação do Espírito Santo, aos irmãos queridos da amada Igreja Batista Dois de Julho, graça, paz, prosperidade e unção da parte de Deus sejam multiplicadas em favor de todos vocês.
Amados, alegro-me sobremaneira no Senhor, por causa de vocês, pois vejo que compreenderam o chamado de Deus para que eu vá anunciar a Palavra da verdade no Iraque e no Líbano. Não apenas compreenderam, mas decidiram se associar comigo nesta viagem missionária, orando e contribuindo. Sei que poderei contar com as suas orações.
Pelas misericórdias de Deus e sob as Sua permissão, partirei na próxima terça-feira. De Salvador para São Paulo, de lá para Paris. Da França voaremos para Beirute, ficaremos uns dias no Líbano para obtenção dos vistos para o Iraque. Irmãos orem por isso, para que satanás não logre colocar qualquer entrave. De Beirute seguiremos para o Iraque onde atuaremos na Cida de Erbil. Nosso plano é permanecermos sete dias nesta cidade. Voltaremos então para Beirute e desceremos até o Sul do Líbano onde evangelizaremos junto às frentes missionárias de Marjeion, Ain Ebil e Rashaia. Por fim viajaremos de volta ao Libano e partiremos para Paris onde pernoitaremos, descansaremos e voltaremos para São e por fim para Salvador. Se Deus nos permitir, cumpriremos este roteiro e chegaremos em Salvador no dia 11 de outubro as 00:55min.
Cláudia, nossa missionária na Índia, roga que eu vá, do Iraque, a Nova Delhi e fique ali com eles por dois dias, para confortar os seus corações animar pastores e líderes de lá. Nossos irmãos padecem rigorosa perseguição na Índia, inclusive com violência, bombardeios e mortes. Orem meus amados irmãos, para que o Espírito Santo abra uma porta para eu poder ir ter com Claudia, seu esposo Shaji, as crianças e os líderes da obra de Deus na Índia.
Alguns me perguntam se não tenho medo ou receio de ir exatamente para esse lado do mundo. Tenho procurado responder com as palavras de Paulo o Apóstolo: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” ( Atos 20:24 ).
Amados, não escolhi ir ao Iraque, Deus me convocou. Estou apenas obedecendo. E não o faço com gemidos, embora faço com lágrimas, pois sei que parto deixando para trás os maiores tesouros da minha vida: minha família, minha igreja e meus amigos. Deixo-os, no entando, em oração e súplica diante de Deus Pai, na esperança do meu retorno jubiloso e frutífero.
Orem amados, pelo seu pastor. Cuidem, por amor de Jesus, da minha família. Não se descuidem, sejam zelosos e perseverantes na obra do Senhor.
Fiquem em paz queridas ovelhas que o Senhor Jesus me confiou. Graça e paz sejam a todos multiplicadas.
Lécio Dornas, servo de Jesus Cristo, Senhor de missões.

Epístolas missionárias são produções do Pr. Lécio Dornas no contexto de sua viagem missionária ao Oriente Médio ( Líbano, Iraque e Índia ).