BOA NOITE - A verdadeira história de Jesus

No século XX e início do XXI, a literatura universal apresentou muitas histórias sobre a história de Jesus. Desde “O mestre e Margarida” escrito em 1928 por Bulgakov, passando por “Rei Jesus”, de Gravs (1947), o texto de Nikos Kazantzákis: “Cristo Crucificado” (1948), “ A maior história jamais contada” de Oursler, até obras mais recentes como “Carta de Jesus ao Papa” (Dragé, 2001) e o texto de Dan Brown: “O código da Vinci” (2003), além de muitos outros.

Cada autor desses contou a história de Jesus de um prisma e a interpretou de uma forma. Uns se proximaram mais das narrativas bíblicas e outros se distanciaram. Enfim nehum outro teve tantas histórias sobre sua história quanto Jesus!
Se olharmos de um certo ângulo, cada cristão, com a sua vida, escreve uma(sua) história de Jesus. São as milhares de histórias não escritas no papel, mas nos atos e atitudes do cotidiano, por cristãos ao redor do mundo, na tentativa de fazer surgir a verdaeira história de Jesu.
No entanto, a maior, mais profunda e impactante, por isso mesmo, mais verdadeia história de Jeus, é a que Ele mesmo escreve, dia a adia, na mente e no coração da gente! Ao escrever em nós, nos capacita a escrevermos sobre Ele no noso viver diário.
Entre um Natal e outro, eu e você seguimos escrevendo a mais fascinande história de como Jesus se manifesta na nossa vida simples, de cristãos imperfeitos que lutamos com sinceridade, contra o pecado, afim de não coprometermos com a nossa a história mais extraordinária do mundo.
Por falar em escrever, com a vida, a verdadeira históra de Jesus, na que você está escrevendo, ele está na manjedoura, no Getssêmani, no Calvário, em Tiberíades, no caminho de Damasco ou visitando um discípulo amado em Patmus?
BOM NOITE!

Lécio Dornas