BOA NOITE - Morte presente na vida

Este paradoxo é uma das coisas mais extraordinárias na Teologia e na vida cristã. A morte de Cristo tem implicações com todas as áreas da nossa vida e, por isso mesmo, tem potencial de significar cada uma delas.

A morte de qualquer pessoa próxima gera tristeza e dor em nós. Mas a morte de Cristo gera em nós a verdadeira alegria. Por causa a morte de Cristo a nossa morte é resignificada e também o é a nossa vida. Como diz uma canção antiga, a vida que Cristo oferece é “vida que nasce da morte, é vida que traz o perdão. É muito que uma religião. É Cristo vivendo em você”.
É morte que não pode ser esquecida, morte que marcou a História fendendo-a e, desde então não cessa de marcar vidas e, por inaugurar-lhes uma nova etapa, fende-lhes também suas histórias (Leia Hebreus 2.14,15). Passam a ter a.C./d.C. todos os que são impactados pelos efeitos da morte de Jesus Cristo. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5.17).
A morte de Cristo estará presente impactando nossas vidas até que, passando nós pela experência da morte, entraremos na vida eterna com Ele na glória!
Bendita morte de Cristo presente na nossa vida!
BOA NOITE!

Lécio Dornas