BOA NOITE - Cartilha de vida que vale a pena - Fé

A única forma de viver sem as neuroses, esquisitices, cismas, desconfianças, fobias e medos neste tempo, quando convivemos com tantas situações geradoras dessas moléstias, mormente no contexto dos nossos relacionamentos, pois é na dimensão relacional de nossas vidas que nascem a maior parte de das nossas enfermidades e, por conseguinte, os nossos problemas; é viver em total confiança em Deus, em função da fé.

Muitas pessoas sentem o tipo de medo que é oriundo do sobrenatural ou de visões e crenças em coisas que têm a ver com as coisas da dimensão espiritual ou mística. O medo que está presente na vida de outras pessoas, tem sua origem em situações concretas, do dia a dia, como o receio de ir a algum lugar ou de usar determinado tipo de transporte neste ou naquele horário. Ainda há os que têm medo que nascem de superstições ou crendices.
Somente a fé pode viabilizar uma vida livre de todas estas coisas, pois a confiança em Deus coloca a pessoa em segurança e paz, posto crer que o Senhor, liberta o homem de visões equivocadas quanto ao sobrenatural, das inseguranças com relação ao presente e das superstições ou crendices sejam de que naturezas forem.
O resumo de tudo isso está numa linda expressão de Paulo, o apóstolo, endereçada aos cristãos que viviam em Roma, no primeiro século da era cristã, por volta do ano 57:
“Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!” (Romanos 8.31)
BOA NOITE!

Lécio Dornas