Bloqueie!

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” ( I Coríntios 15:33 – RA )
A modernidade trouxe ao nosso cotidiano algumas novidades em termos de comunicação e interatividade, com quais há dez anos sequer sonhávamos. Pensando em comunicação escrita, o mundo voou da carta postada nos Correios, passando pelo telegrama, fax, e-mail e hoje quase não há quem não esteja online uma boa parte do dia através de comunicadores de rede como MSN, Yahoo Messenger, Orkut, GoogleTalk e outros.

Mais barato, prático e rápido do que o próprio telefone, o contato com um amigo, cliente, supervisor ou subordinado no trabalho, pelo MSN, viabiliza agilidade e gera maior qualidade e economia em várias facetas da vida profissional e pessoal.
Mas… Um outro lado desta nova realidade é a intensificação e multiplicação de contatos e relacionamentos via web. Assim, logo a lista de pessoas vai crescendo com gente sendo adicionada a cada dia. Alguns de poucos contatos, outros de acesso mais intenso, porém, a rede vai se tornando, pouco a pouco, a maior cadeia de influência da chamada pós-modernidade. Influência de todo tipo: boa e ruim; inocente e perigosa; fraterna e ardilosa. Surge a necessidade de seleção de contatos e critérios de adicionamentos, visando à saúde integral do plugado.
Então, venho propor que você aproveite este início de ano e proceda a uma boa revisão na sua lista de contatos, avaliando a qualidade de cada fonte de influência, sobretudo a partir dos critérios da edificação, santidade e testemunho. Assim, se o contato não passar nestes testes, não tenha dúvida: BLOQUEIE!
As perguntas a serem feitas seriam: Este contato contribui para minha edificação pessoal, intelectual, moral, cultural e espiritual? Este contato prejudica, inibe ou inviabiliza o meu processo de santificação? Este contato proporciona chance para o meu testemunho cristão? BLOQUEIE sempre que as respostas a estas perguntas indicarem perigo.
No MSN, Orkut, Yahoo Messenger ou GoogleTalk, o foco deve estar na sabedoria para adicionar e na coragem para bloquear!

FUI!